Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

Piano para Música de Câmara e Acompanhamento

OPÇÃO PIANO PARA MÚSICA DE CÂMARA E ACOMPANHAMENTO

A Opção Piano para Música de Câmara e Acompanhamento da Licenciatura em Música tem a duração de três anos e prepara os seus graduados para responderem aos padrões de exigência técnica e artística implicados no desempenho profissional do pianista acompanhador em contextos diversos, para lá da interpretação do repertório de música de câmara.

O plano de estudos equilibra as vertentes teórica e prática, de maneira a proporcionar um desenvolvimento harmonioso das competências do aluno. Para lá das áreas de Ciências Musicais e Formação Musical, é dada particular ênfase a matérias  como a Leitura à Primeira Vista, a Redução de Partituras, a Música de Câmara com Piano e o Acompanhamento Instrumental ao Piano.

Ao longo do trajeto académico, o aluno tem a oportunidade de se apresentar regularmente em concertos públicos, designadamente no âmbito da programação dos Jovens Solistas da Metropolitana e em recitais conjuntos com alunos de outras escolas dedicadas ao ensino do canto e do teatro.

O perfil versátil e abrangente da Estrutura Curricular desta opção tem em vista um espectro alargado do mercado de trabalho, o qual se estende desde as escolas de música às artes do palco, passando por projetos de música na comunidade e concertos camerísticos enquadrados na tradição clássica.

ESTRUTURA CURRICULAR

Estrutura Curricular de Licenciatura em Música 
> Tabela Matrícula e Propina 2021/2022
Resultados de Admissão 2020/2021
Tabela Emolumentos 2021-2022