Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

Direção de Orquestra

OPÇÃO DIREÇÃO DE ORQUESTRA

A Opção de Direção de Orquestra da Licenciatura em Música tem a duração de três anos e garante aos seus graduados uma sólida formação teórica e prática. A par do profundo conhecimento do repertório orquestral e de uma educação auditiva com nível de excelência, o desenvolvimento das competências técnicas e sociais inerentes à função de maestro são exercitadas através da apresentação regular à frente da Orquestra Académica Metropolitana, uma orquestra de dimensão clássica constituída pelos jovens instrumentistas de nível avançado que frequentam a Opção de Instrumentista de Orquestra da mesma Licenciatura.

A experiência acumulada em concertos públicos, criteriosamente integrados na programação artística da AMEC | Metropolitana, assegura uma preparação vantajosa para a apresentação em concursos de Direção de Orquestra e para dar os primeiros passos na carreira profissional.

Desde que deu início ao ensino desta especialidade, a Academia Nacional Superior de Orquestra já formou duas dezenas de maestros, entre os quais Joana Carneiro, a Maestrina Titular da Orquestra Sinfónica Portuguesa, e Pedro Neves, o Diretor Artístico e Maestro Titular da Orquestra Metropolitana de Lisboa.

ESTRUTURA CURRICULAR

> Estrutura Curricular de Licenciatura em Música 
> Tabela Matrícula e Propina 2021/2022
> Resultados de Admissão 2020/2021
> Tabela Emolumentos 2021-2022