Sebastian Perłowski

facebook Instagram Youtube

Maestros

Sebastian Perłowski


Sebastian Perłowski



Sebastian Perłowski

Sebastian Perłowski

             

Sebastian Perłowski formou-se com distinção no Departamento de Direção de Ópera e Orquestra Sinfónica na Classe do Professor Jan Wincent Hawel e em Composição na Classe do Professor Assistente Dariusz Janus, na Academia de Música do Instituto de Jazz Karol Szymanowski, em Katovice. Aperfeiçoou-se em Técnicas de Direção sob a orientação de Jorma Panula, Jin Wang Adrian Gnam e Yuri Simonov.

 

Foi laureado com o 1.º Prémio nos concursos internacionais de Direção de Orquestra de Atlanta e de Córdoba, com o 2.º Prémio no Concurso Internacional para Jovens Maestros, em Lisboa, e no Concurso Internacional de Composição Krzysztof Komeda, com o 3.º Prémio no Concurso Internacional para Jovens Maestros, em Bucareste, com o Prémio Especial no Segundo Concurso Internacional de Direção de Música Chinesa, realizado em Hong Kong, e foi semi-finalista no Concurso Internacional de Direção de Orquestra Lovro von Matačić, em Zagrebe. Também foi distinguido pela crítica especializada, jornalistas e público como «Melhor Maestro da Ópera de Cracóvia dos Últimos Cinco Anos» e com o prestigiado Prémio de Direção do Festival de Salzburgo Nestle. Em 2017 foi nomeado Personalidade do Ano de Cracóvia, na categoria Cultura, assim como Personalidade da Região de Małopolska, na mesma categoria.

               

 

Já se apresentou com a maior parte das orquestras da Polónia e com muitas outras pelo mundo, tais como a Sinfónica de Varsóvia, a Filarmónica HK, a NOSPR, a Metropolitana de Lisboa, a Sinfónica de Sevilha, a Orquestra Chinesa de Hong Kong e a Filarmónica George Enescu de Bucareste. Também com solistas de renome como Julius Berger e Jose Cura, entre outros. Gravou para as editoras ECM, Warner Classic, DUX e Kameny. 

               

Em 2016 assumiu o cargo de Vice-Diretor Artístico da Casa de Ópera de Poznań. Atualmente, desempenha as funções de Diretor Artístico da Agência Kameny e leciona Composição no Instituto de Jazz da Academia de Música Karol Szymanowski, em Katovice. Apresenta regularmente em concertos de música clássica e de Jazz na Polónia e em outros países.