Uma Orquestra, Três Escolas.
 
Não consegue visualizar a newsletter? Clique aqui
 
Metropolitana facebook Instagram Youtube
 
 

 

Concertos da Metropolitana
crescem 45% em espectadores

 

A atividade artística da Metropolitana, que engloba uma orquestra profissional e três escolas, foi contactada por mais de 95 mil pessoas ao longo da Temporada 2018/19, que chegou ao fim em julho. Um crescimento de 45% em relação à temporada anterior.

 

 

O concerto “António & Variações”, na Torre de Belém, que encerrou a 29 de junho as Festas de Lisboa, lidera a lista de atuações da Orquestra Metropolitana de Lisboa ao longo da temporada que agora chegou ao fim.

 

A prestação dos cantores Ana Bacalhau, Conan Osíris, Lena d’Água, Manuela Azevedo, Paulo Bragança e Selma Uamusse, acompanhados pela Orquestra Metropolitana de Lisboa (dirigida por Cesário Costa), foi vista por 30 mil pessoas, de acordo com os números oficiais da EGEAC, a Empresa municipal de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural de Lisboa.

 

Uma outra iniciativa de cariz popular, o “Natal em Lisboa”, levou o virtuosismo da Metropolitana a 11 mil espectadores na Praça do Comércio, em Lisboa.

 

 

No pódio da Temporada está ainda o Concerto de Ano Novo, que atraiu, nas suas cinco atuações (dois espetáculos no CCB, dia 1 de janeiro, um no Coliseu do Porto, outros dois em Setúbal e no Barreiro), cerca de 6 500 pessoas.

 

O concerto comemorativo dos 20 anos da Expo’98, a 30 de setembro na Altice Arena (2 200 pessoas), a atuação da Metropolitana no Festival ao Largo do Teatro Nacional de S. Carlos, a 11 de julho (1 300 pessoas), ou a atuação internacional no Auditório Nacional de Música de Madrid, com a Orquestra y Coro da RTVE, a 7 de dezembro, são outros eventos que marcaram a temporada que terminou.

 

 

Destaque ainda para os oito mil espectadores que se juntaram à cada vez mais aclamada Música de Câmara da Metropolitana. Mas também para as atuações das outras escolas da Metropolitana: os concertos da EPM foram vistos ao longo da temporada por quase 10 mil pessoas, enquanto os mais pequeninos do Conservatório de Música da Metropolitana tiveram mais de 2 500 pessoas a assistir às suas participações em público.

 

Parabéns a todos e muito obrigado. Em setembro estamos de volta!

 
 
 
 
Metropolitana © 2019
Deseja cancelar a subscrição? Clique aqui
facebook Instagram Youtube