Uma Orquestra, Três Escolas.
 
Não consegue visualizar a newsletter? Clique aqui
 
Metropolitana facebook Instagram Youtube
 
 

 

Alunos da Metropolitana ganham bolsas
para formação na Academia Verão Clássico

 

 

Sete alunos e um grupo de música de câmara da Academia Nacional Superior de Orquestra (ANSO) da Metropolitana conquistaram bolsas para, com orientação de reputados músicos e professores internacionais, participarem no Verão Clássico – Academia Internacional de Música de Lisboa.

 

O evento, que tem direção artística e pedagógica do pianista Filipe Pinto-Ribeiro, começa já este domingo, 28 de julho, e prolonga-se até 6 de agosto, no Centro Cultural de Belém e nas instalações da Metropolitana.

 

Matilde Pinho – Violino (2.º ano), José de Azevedo – Viola (1.º ano), Alessio Cunha – Violoncelo (2.º ano), João Lobo – Contrabaixo (1.º ano), Nuno Baptista – Clarinete (1.º ano), Pedro Capelão – Oboé (1.º ano) e Marta Mata – Piano (3.º ano) são os sete alunos da ANSO que vão participar no Verão Clássico como bolseiros de Instrumento.

 

Os alunos bolseiros de Música de Câmara (Quarteto de Cordas) são Diana Esteves – Violino (2.º ano), Laura Martins – Violino (Recém-Licenciada), Pedro Pires – Viola (2.º ano) e Ana Hespanha – Violoncelo (Licenciada em 2017-18).

 

O Verão Clássico – Academia Internacional de Música de Lisboa é uma iniciativa de formato inovador, com um eixo performativo e outro educativo, nomeadamente o Festival Verão Clássico, com concertos diários, e as Masterclasses de Instrumento e de Música de Câmara.

 

 

Após 170 participantes na edição de 2018, em 2019 as Masterclasses Verão Clássico terão a participação de 200 jovens músicos, 100 dos quais portugueses e 100 oriundos de 28 países dos 5 continentes: Alemanha, EUA, Canadá, França, Espanha, Reino Unido, Holanda, Coreia do Sul, Japão, Itália, Noruega, Brasil, Bélgica, Eslovénia, África do Sul, Luxemburgo, Suécia, Suíça, Ucrânia, Israel, Croácia, Guiné, Bolívia, China, Roménia, Polónia, Dinamarca e Austrália.

 

Para a edição de 2019, o evento, que conta com o apoio logístico da Metropolitana, receberá Professores de reputação mundial, oriundos de renomados Conservatórios e Universidades, como Berlim, Londres, Paris, Colónia, Salzburg, e de orquestras de excelência, nomeadamente solistas da Orquestra de Paris e da Orquestra Filarmónica de Berlim.

 

O eixo educativo da Academia é complementado pelo eixo performativo, constituído pelo Festival de Música de Câmara que, ao longo dos dez dias do Festival, apresentará diariamente concertos com grandes obras do repertório musical dos séculos XVIII ao XXI: quatro concertos MasterFest, com a presença dos músicos/professores, assim como seis concertos TalentFest, em que participarão os jovens músicos do Verão Clássico, já laureados nacional e/ou internacionalmente.

 
 
 
 
Metropolitana © 2019
Deseja cancelar a subscrição? Clique aqui
facebook Instagram Youtube