Calendário Geral

Ateliê de Ópera da Metropolitana

Programação e Bilheteira

Calendário Geral


Ateliê de Ópera da Metropolitana


>Anterior
2019 Aug Sep Oct Nov Dec 2020 Jan Feb Mar Apr May
Seguinte
07

FÓRUM MUNICIPAL LUÍSA TODI, SETÚBAL

Bilheteira Online

Ateliê de Ópera da Metropolitana

O Ateliê de Ópera da Orquestra Metropolitana de Lisboa entra na sétima edição. O sucesso é fruto da extraordinária resposta que muitos jovens cantores têm vindo a dar à nossa proposta de desfrutarem a experiência de cantar em cena, com orquestra, um papel importante do repertório operático. Muito mais do que uma iniciativa pedagógica, esta é a oportunidade para desenvolverem um trabalho técnico, dramatúrgico e musical que os preparará para os desafios concretos da vida de cantor lírico.

Desta vez, propomos a ópera L’Elisir d’Amore, de Donizetti. Composta em 1832, é a mais perfeita das óperas cómicas do compositor, sobre a paixão de um pobre camponês por uma bela e rica proprietária rural que se mostra indiferente, a interferência de um sargento convencido que nenhuma mulher resiste à farda, e uma poção mágica vendida por um simpático charlatão, que não parece fazer tanto efeito no coração da rapariga como a sinceridade do apaixonado. Nemorino (tenor), Adina (soprano), Belcore (barítono) e Dulcamara (baixo-buffo), são personagens inesquecíveis, que oferecem aos artistas a bela oportunidade para maravilhar o público com os seus talentos.

Queremos, uma vez mais, revelar novos valores do canto lírico nacional. Sete edições são como o fim do primeiro ciclo de uma renovação sempre positiva. E não temos intenção de descansar. Que este seja um verdadeiro elixir de juventude.

Jorge Vaz de Carvalho

 

Ateliê de Ópera da Metropolitana

Orquestra Metropolitana de Lisboa
Coro Sinfónico Lisboa Cantat


Sexta-feira, 7 de fevereiro, 20h00, Fórum Municipal Luísa Todi, Setúbal

G. Donizetti L'elisir d'amore

Participantes no Ateliê de Ópera da Metropolitana 2019/2020 cantores
Jorge Vaz de Carvalho direção cénica e vocal 
José António Tenente figurinos 
Jorge C. Alves maestro do coro 
Pedro Amaral maestro