São Luiz Teatro Municipal

facebook Instagram Youtube

Salas de Concerto


A Metropolitana apresenta-se em salas de concerto por todo país.

São Luiz Teatro Municipal

São Luiz Teatro Municipal

Outros Projetos


Desde a reabertura, a 30 de Novembro de 2002, o São Luiz Teatro Municipal assumiu como missão a entrega à cidade de um Teatro vivo, com público, enérgico, com centenas de sessões por temporada, por vezes em três apresentações diárias entre a Sala Principal e o Jardim de Inverno.
 

Fazendo jus à história que transporta, ambiciona continuar a ser capaz de encontrar os fios de sentido dos dias que correm, apresentando o melhor do país e do mundo, cruzando a experiência dos consagrados com a novidade que começa a chegar através dos valores do futuro. Na Sala Principal continuam a cruzar-se com frequência os principais nomes da cultura portuguesa com estrelas universais como Pina Bausch, Terry Jones, Artur Pizarro, Maria João Pires, Ursula Rucker, Luís Tinoco, Edson Cordeiro, Wim Mertens, Anne Teresa De Keersmaeker, José Celso Martinez Corrêa ou o Théâtre du Soleil. Continuam a encenar-se autores como Eurípides, William Shakespeare, José Saramago, David Hare, Federico Garcia Lorca e Sophia de Mello Breyner Andresen, interpretados por actores de companhias como Cornucópia, Artistas Unidos, Praga, Meridional e O Bando, entre muitos outros.

A música e a dança - com apresentações, concertos e recitais de todos os géneros e feitios; a visita regular de grandes orquestras; e a enchente anual da Festa do Jazz – continuam a ser prioridades que casam na perfeição com a natureza do espaço.


Por fim, o futuro. Cada vez mais, ao longo dos últimos anos, o Teatro tem integrado  na sua missão uma função educativa virada para os mais novos. O velho São Luiz aprende a importância de passar tempo com os netos e cria agora uma programação para os Mais Novos. Só assim se pode apresentar não como uma antiga sala de espectáculos, mas como uma máquina sempre nova e capaz de produzir futuro e maravilha.

 

 

SÃO LUIZ TEATRO MUNICIPAL

Rua António Maria Cardoso, 38 | 1200-027 Lisboa
Tel. (+351) 213 257 640) | (+351) 213 257 631
 

Saiba mais em:

www.teatrosaoluiz.pt | info@teatrosaoluiz.pt