MINI PERCUSSÕES DA METROPOLITANA

facebook Instagram Youtube

Agrupamentos


Fazem parte integrante da Metropolitana inúmeros agrupamentos de dimensão variável que se apresentam com grande regularidade em público e que interagem entre si, preparando reportórios muito variados.

MINI PERCUSSÕES DA METROPOLITANA

MINI PERCUSSÕES DA METROPOLITANA

Direção Artística | Andreu Rico


Ao longo dos últimos anos, as Percussões da Metropolitana, formadas por alunos das escolas de ensino profissional e de nível superior da Metropolitana, têm vindo a conquistar notoriedade no panorama musical no nosso país. Esses trabalho abriu caminho para os alunos mais novos da instituição. Em outubro de 2015, o Conservatório de Música da Metropolitana fez estrearem-se as Mini Percussões da Metropolitana, no âmbito do Ateliê Música nas Praças. 


A percussão é um meio privilegiado para a sensibilização à música. Favorece simultaneamente uma abordagem intensa e informal de todos os tipos de repertório. Prende a atenção de todos os que escutam, como se cada instrumento, ao ser percutido, irradiasse uma energia mágica. Por outro lado, proporciona a quem toca uma experiência que exercita competências emocionais e motoras de grande importância para o desenvolvimento individual.

A música com instrumentos de percussão, para além de constituir um património cultural e até civilizacional de grande riqueza, aproxima expressões artísticas populares e eruditas de diferentes culturas. É uma forma muito especial de dialogar com o mundo.