Apresentação

Conservatório de Música da Metropolitana

Apresentação


Apresentação


CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DA METROPOLITANA

DIRECÇÃO PEDAGÓGICA | SUSANA HENRIQUES


O ensino altamente especializado do Conservatório de Música da Metropolitana é reconhecido pela excelência dos alunos, tanto no trabalho individual como nas orquestras de jovens que são uma marca única desta escola. O programa curricular dá respostas aos desafios que se colocam atualmente no ensino artístico, com planos de estudo próprios, adaptados aos diferentes grupos etários: crianças (a partir dos 3 anos), jovens e adultos.


O ensino é eminentemente prático e realizado ao abrigo da modalidade extra-escolar. Para além das aulas individuais, os alunos têm, desde o início dos diversos cursos, práticas de conjunto e de orquestra. Segundo as faixas etárias e nível dos intérpretes, surgem assim a Piccola Orquestra e a Orquestra Juvenil, entre outros agrupamentos. Ao longo da formação, beneficiam também da proximidade natural com as outras escolas do projeto AMEC / Metropolitana, a Escola Profissional e a Academia Nacional Superior de Orquestra, bem como com a própria Orquestra Metropolitana de Lisboa.


Destinatários

O Conservatório de Música da Metropolitana destina-se às crianças a partir dos 3 anos de idade e jovens que demonstrem aptidão e vontade para uma formação musical especializada. Os cursos livres de instrumento ou orquestra podem ser também frequentados por adultos que procurem formação musical.

Tipo de Ensino

Ensino especializado, eminentemente prático realizado ao abrigo da modalidade extraescolar .


Cursos lecionados

  • Curso Pré-Escolar
  • Curso de Iniciação Musical
  • Curso de Instrumento até ao 8º grau
  • Curso Preparatório de Instrumentista de Orquestra
  • Ateliê Instrumental
  • Curso Livre (aberto a alunos de todas as idades).