Calendário Geral

Percussões da Metropolitana

facebook Instagram Youtube

Programação e Bilheteira

Calendário Geral


Percussões da Metropolitana


>Anterior
2017 jun jul ago set out nov dez 2018 jan fev mar
Seguinte
16

PEQUENO AUDITÓRIO DO CENTRO CULTURAL DE BELÉM

Ticketline

Percussões da Metropolitana



O apelo das percussões é óbvio junto de todos os públicos, especialmente dos mais jovens. Mas, por trás das exibições de maestria e dos efeitos gestuais, há todo um estudo e uma prática que não podem ser descurados e marcam a diferença. As Percussões da Metropolitana são a prova disso mesmo. Juntando alunos da Escola Profissional Metropolitana, do Conservatório de Música da Metropolitana e da Academia Nacional Superior de Orquestra, esta formação tem procurado como desafio a apresentação de reportórios bem diversificados, que passam do erudito à pop e às músicas do mundo. Mistura unificada essencialmente pela qualidade, mas também pela ousadia que dá sempre uma nota de espetacularidade às interpretações.
A divulgação musical é um dos objetivos deste agrupamento, pelo que faz muitas apresentações para público escolar, mas realiza também concertos de maior fôlego em salas como o CCB ou o Cinema São Jorge, com solistas convidados como Pedro Carneiro, entre muitos outros. Tem-se apresentado igualmente em alguns dos principais festivais de rua de Lisboa.
Em 2011 e 2014 o grupo foi galardoado com o 1.º Prémio na categoria de Música de Câmara, nível médio, do Prémio Jovens Músicos, da RDP – Antena 2 e, em fevereiro de 2015, os seus elementos foram distinguidos internacionalmente como Grand Prix Winners no «21st Century Art competition for young performance», que se realizou no Funchal.
Este jovem grupo evidencia como a ponte entre a formação pedagógica e a prática artística musical tem dado frutos neste projeto inovador da Metropolitana. Uma descoberta constante dos sons e dos ritmos, dirigida pelo professor Marco Fernandes.


Percussões da Metropolitana

Steve Reich Mallet Quartet
Thierry de Mey Musique de table
António Pinho Vargas Estudos e Interlúdios

Intérpretes: Percussões da Metropolitana
(Fernando Llopis, Andreu Rico, Marco Fernandes e Alunos das Escolas da Metropolitana)

BILHETES - 10 e 12,50€
A venda na bilheteira do CCB todos os dias - 11h00 > 20h00